A ideia aqui é bastante simples: para o paciente muitas vezes o tempo de espera é a principal referência sobre a qualidade de um serviço de radiologia. Pensando nisso, preparamos esse post com 3 formas de diminuir o tempo de espera em sua clínica e, com isso, aumentar o seu volume de exames.

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1. Agendamentos e Resultados de Exames Online

Além de mais cômodo para seus pacientes, o agendamento online possibilita que sua clínica gerencie com mais facilidade o fluxo de trabalho e diminua os picos e vales de trabalho. Além disso, é possível aumentar o número de atendimentos, sem que seja necessário investir no crescimento da equipe.

De outro lado, considerando que muitas pessoas se deslocam às clínicas para retirar os resultados, oferecer a possibilidade de acesso online contribui (e muito) para reduzir o tempo de espera. Com menos pessoas circulando na recepção fica mais fácil administrar as filas e melhorar o atendimento, além de passar a impressão de maior organização aos seus pacientes.

2. Totens de Autoatendimento

Quando integrados ao sistema de gestão, os totens permitem controlar o tempo de espera e automatizar a gestão de filas e guichês. Existem diferentes sistemas no mercado, mas o conceito é basicamente o mesmo: ao entrar na clínica o paciente se depara com o totem e insere seu nome e data de nascimento; o sistema busca o cadastro realizado no agendamento e emite a senha para direcioná-lo ao exame agendado.

Se o paciente chegar adiantado e não houver ninguém antes dele, o atendimento pode ser antecipado. Por outro lado, se o paciente chegou muito próximo da hora agendada, então ele automaticamente receberá uma senha preferencial para ser atendido primeiro.

3. Sistemas de Gestão

Imagino que a essa altura você já saiba, mas não custa repetir: o sistema de gestão é essencial para o aumento da produtividade da sua clínica e, a depender do volume de pacientes, o seu custo realmente se paga. A maioria dos sistemas hoje disponíveis permite desde a utilização dos totens (vide acima) e o gerenciamento de métricas de produtividade, até funcionalidades mais simples como disponibilizar informações do paciente (cadastro, pedidos médicos e exames anteriores) para utilização no momento do exame.

A facilidade de acesso a essas informações agiliza o trabalho de todos os profissionais envolvidos e permite que os procedimentos sejam realizados de forma mais rápida, diminuindo o tempo de espera e aumentando a satisfação dos pacientes com seu serviço.

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