5 dicas de decoração para sala de espera de centros de imagem | STAR Telerradiologia

Quando o assunto é decoração, a primeira impressão é a que fica. Sendo assim, reflita: qual é a primeira impressão que você quer causar no seu paciente?  Se você quer que todos sintam-se confortáveis e tranquilos na sua clínica, fique atento à decoração da sala de espera!

No post de hoje, apresentaremos 5 dicas para você aprimorar a decoração da sala de espera e conquistar seus pacientes:

1. Escolha as cores mais adequadas

As cores têm um poder muito forte de realçar ou causar emoções nas pessoas, portanto, hospitais e clínicas devem ter um cuidado especial na hora de escolher os tons de suas paredes e demais itens.

É importante que as cores do ambiente acalmem e tranquilizem não apenas os pacientes, mas também seus acompanhantes. Além disso, sua clínica não pode trazer cores excessivamente agressivas nas paredes, como vermelho.

Invista principalmente em tons suaves de azul e verde para as paredes. Para trazer alegria ao local e quebrar a monotonia, ornamente a clínica com objetos e itens decorativos. Além do aspecto agradável que as cores certas proporcionam, sua combinação com os elementos de decoração cria um ambiente moderno e elegante.

2. Defina o tipo de piso

Assim como as paredes, o piso também merece atenção especial quanto à cor. Para não destoar do restante do ambiente e manter a sensação de tranquilidade proporcionada pelas paredes, o piso pode receber tons claros. Se você quiser dar a impressão de mais espaço na sala de espera, prefira o cinza.

Escolha materiais frios como porcelanato, cerâmica e linóleo, proporcionando modernidade e facilidade para limpeza. Fique longe dos tapetes e carpetes, que acumulam pó e bactérias.

3. Pense na organização dos móveis

Além de pensar na beleza e no conforto dos móveis, também é fundamental lembrar-se de que é necessário que todos possam circular pela sala de espera e/ou clínica com tranquilidade e segurança.

Portanto, tenha atenção quanto à disposição e organização dos móveis e demais objetos. A sala de espera precisa ter espaços disponíveis para a circulação de pessoas, inclusive, para aqueles com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas. Se sua clínica recebe crianças, mantenha objetos pontiagudos ou quebráveis fora do alcance delas.

4. Invista em música ambiente

Além da decoração, outros elementos também garantem o bem-estar dos seus pacientes e acompanhantes. Que tal acalmar e distrair quem espera com uma boa música ambiente? Para conseguir esses efeitos, o volume deve ser baixo e o estilo precisa ser escolhido com cuidado. Você vai acertar em cheio com músicas instrumentais ou faixas mais tranquilas de MPB.

5. Receba bem seus pacientes

Outro item que vai além da decoração da sala de espera, é garantir que esse público se sinta bem na sua clínica, que tenham tranquilidade e que estejam confortáveis enquanto aguardam atendimento, o qual deve ser sempre simpático e eficiente.

Para tanto, ofereça café, água e biscoitos. Hoje em dia, é praticamente um requisito ter um sinal de internet WiFi disponível e de qualidade, pois além de ser algo muito valorizado, permite que conteúdos diversos sejam acessados por seus clientes enquanto aguardam, permitindo que fiquem entretidos e passem o tempo de forma mais agradável. Também não dá para esquecer das revistas e jornais, que ainda são bons passatempos, assim como uma televisão ligada em um programa tranquilo, como desenhos animados ou novelas da tarde. Aqui, vale a dica de manter o volume da música ambiente baixo, mas em uma altura que permita que os pacientes escutem o programa de TV.

E então? Pronto para renovar a decoração da sua sala de espera? Ficou fácil conquistar seus pacientes com as nossas dicas. Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Entre em contato conosco!

Siga-nos no Facebook, LinkedIn ou Google +!