A qualidade e segurança nos resultados dos exames realizados por um centro de diagnóstico passam por várias práticas que asseguram a eficiência, garantindo credibilidade junto aos médicos solicitantes e pacientes.

Com as inovações no mercado, é possível otimizar o tempo, melhorando consideravelmente as avaliações e ainda reduzindo custos, ou seja, os ganhos na produtividade são reais.

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No entanto, para atingir um nível de excelência, é preciso seguir algumas práticas. Para ajudar a sua clínica a ficar na vanguarda do setor, elaboramos este post com quatro dicas que certamente farão a diferença no dia a dia. Vamos a elas!

1. Invista em tecnologia

Os equipamentos são importantíssimos para garantir maior qualidade e eficiência nos resultados dos exames. Por isso, acompanhar sempre as inovações do mercado e realizar atualizações no setor contribui com a produtividade.

Equipamentos mais modernos permitem reduzir o tempo para a realização dos exame, assim como demonstra imagens de qualidade superior, ou seja, os diagnósticos ficam mais precisos, com menor taxa de erros nos laudos.

Portanto, vale a pena sempre realizar investimentos em equipamentos modernos, pois o retorno certamente será positivo tanto na fidelização quanto na aquisição de novos pacientes.

2. Imprima as imagens em papel ou entregue em mídia digital

A impressão dos exames de imagem em papel propicia redução de custos de até 80% em comparação com o método filme dry. Além disso, apresenta boa qualidade, com possibilidade de impressão em diferentes tamanhos, colorido, e em 3D, por exemplo.

Outra tendência que veio para ficar, determinando uma redução ainda maior nos custos, é a entrega dos exames em mídia digital (DVD ou USB drive) ao invés de entregar as imagens impressas. Atualmente, isso é possível pois quase todos os médicos solicitantes conta com computadores em seus consultórios. Essa prática pode ainda ser associada à possibilidade de visualização das imagens em uma plataforma na web.

3. Conte com um sistema de gestão integrada

Ao inserir um sistema de gestão integrada em sua clínica, haverá muitos ganhos tanto para os colaboradores quanto voltados aos pacientes.

Podemos citar a agilização nos agendamentos por meio da internet, reduzindo ou até zerando o tempo de espera, sem falar na melhoria na comunicação entre os diferentes setores.

Além disso, o sistema disponibiliza dados estatísticos que contribuem nas tomadas de decisões, o que ajuda a evitar possíveis erros nos processos.

Dessa maneira, a eficiência estará sempre em pauta, inclusive para evitar perdas seja de materiais ou até mesmo de pacientes.

4. Incentive a capacitação profissional

Contar com profissionais capacitados é imprescindível em um centro de diagnóstico, mas como o mercado é bem dinâmico, é preciso incentivar a constante atualização.

A promoção de cursos, reuniões, palestras informativas e também sobre o atendimento humanizado contribuem com a eficiência nos resultados, trazendo mais qualidade aos serviços prestados.

Quanto mais preparados seus colaboradores estiverem, melhores serão os resultados dos exames realizados. Afinal, os equipamentos necessitam da presença humana para funcionarem.

Além disso, muitos pacientes começam a valorizar a clínica em razão das primeiras abordagens e pela maneira como foram tratados, ou seja, a presença de pessoas devidamente preparadas é fundamental.

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