Para desenvolver uma identidade visual para um serviço de radiologia, é preciso levar em consideração os elementos que a compõem.

Terão de ser decididos uma paleta de cores, os elementos gráficos certos para representar seu negócio, a tipografia que transmite seus valores e outros elementos que consigam representar a experiência de escolher sua clínica e não a da concorrência.

star-identidade visual radiologia

Outro dos desafios será a aplicação desse material, que deve refletir um acabamento impecável para conseguir conquistar autoridade e sinalizar bom atendimento. Confira neste post algumas dicas para tomar boas decisões na hora de escolher a logo de sua radiologia!

Como definir uma identidade visual para minha clínica?

Definir a missão, visão e valores de sua empresa não é importante apenas ao planejamento estratégico. São eles que vão nortear a escolha de elementos que vão compor a identidade visual de sua clínica de radiologia. Eles são os diferenciais que indicam caminhos para as soluções visuais que colocarão seu marketing em outro patamar!

Escolhendo as cores

Cores são capazes de transmitir muito mais que podemos imaginar, sendo capazes de identificar um estabelecimento a quilômetros de distância e servindo para distinguir sua comunicação visual da competição enquanto define os parâmetros que servirão para unir os elementos de sua própria comunicação.

Algumas delas estão associadas a seriedade e são a escolha número um de grandes corporações, como o azul do Facebook e LinkedIn, que transmite confiabilidade.

Cada cor tem seu significado e chamamos de ‘paleta de cores’ o conjunto de tons que representam e oferecem suporte a identidade visual de sua clínica.

Definindo o símbolo ideal

O símbolo de sua clínica deve representar o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, os diferenciais de sua empresa e o que torna seu negócio único. Com tanta responsabilidade, dá para entender por que é tão importante buscar ajuda profissional na hora de desenvolver seu material gráfico.

Um designer competente será capaz de identificar maneiras de explorar elementos e formatos até chegar na identidade visual para clínica que representa bem seus serviços.

Tipografia e assinatura

Garantir legibilidade e leiturabilidade são as prioridades a se ter em mente quando da escolha tipográfica para sua identidade visual. Legibilidade diz respeito a nossa capacidade de visualizar caracteres com distinção, enquanto leiturabilidade costuma aparecer nos textos da área para se referir a corpos de texto maiores e sua compreensão em um layout.

Em uma identidade visual, para diferenciar sua empresa das demais, é comum a criação de uma tipografia exclusiva ou a realização de alterações em fontes que já existem. Por isso, realizar testes quanto a ambos os aspectos e visualizar múltiplos tamanhos de impressão vai ajudar a decidir com mais facilidade a fonte que vai representar o nome de seu estabelecimento.

Além disso, por também se tratar de um signo visual, ela deve estar em sintonia com os demais elementos e formar um conjunto harmônico, que podemos chamar também de assinatura visual.

Proporções, layout e qualidade do registro

Garantir as proporções certas na aplicação de sua logo e desenvolvimento de material gráfico ajuda na hora de obter um resultado melhor. Definir aplicações mínimas e máximas para sua logo e zelar pela manutenção desses padrões vai ajudar sua marca a se consolidar perante os pacientes sem incorrer em erros de registro que possam transmitir falta de profissionalismo.

Manter as proporções em todas as aplicações, sejam elas impressas, digitais ou em vídeo, é um bom modo de garantir a legibilidade de sua logo, criando associações claras na memória de quem entrar em contato com ela.

É fundamental escolher o tipo de impressão adequada para que seu logotipo se destaque. A qualidade do registro significa uma comunicação corporativa bem resolvida e afirma sua marca perante o cliente.

Quer continuar conferindo dicas incríveis que vão melhorar a comunicação do seu negócio e te ajudar a definir uma identidade visual para clínica de sucesso? Acompanhe as atualizações do nosso blog e não deixe de nos contar o que achou dessa postagem nos comentários!