O 13º Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC) será realizado nos de 30 a 31 de outubro de 2020 em formato híbrido. Isto é, a participação do evento será disponível no formato digital, através de plataforma exclusiva, e presencial, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.

Coordenam o evento os Drs. Andrei Skromov de Albuquerque, Gabriela Liberato de Sousa, Marcio Sommer Bittencourt e Walther Yoshiharu Ishikawa.

É válido ressaltar que este evento é um acontecimento importante para a STAR Telerradiologia, visto que a coordenadora e palestrante Dra. Gabriela Liberato de Sousa e a palestrante Dra. Thais Pinheiro Lima  são integrantes da nossa equipe. Portanto, além de passar mais informações sobre o 13º ENRC, aproveitamos para expor o carinho e para parabenizar as duas profissionais. A vocês e a todos os colegas que integram a organização do evento, desejamos muito sucesso!

 

Índice

 

1. Sobre o 13º ENRC


A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) organiza anualmente o Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca.  O 13º ENRC é indicado para radiologistas e cardiologistas e tem como objetivo apresentar aos seus participantes os mais recentes conteúdos científicos e tecnológicos sobre o assunto.

O formato híbrido é adequado para o momento atual, tendo em vista que cidade de São Paulo está na fase verde do Plano de controle da Pandemia. Portanto, com os protocolos de segurança sendo respeitados, o espaço presencial é limitado.

 

2. Como irá funcionar o 13º ENRC


O congressista que vai participar do evento a distância, receberá da SPR uma senha através do e-mail cadastrado para acesso total ao ambiente do evento em uma plataforma exclusiva. A proposta do ambiente digital tende a simular o ambiente presencial, sendo dividido em Hall de Exposição e Hall de Salas. Todos ambientes terão uma placa de identificação, assim, basta que o congressista dê um único clique para entrar.

Já o congressista que vai participar presencialmente do 13º ENRC, terá que cumprir algumas regras rígidas de higiene e distanciamento para a segurança de todos.  Além do uso de máscaras durante todo o evento e em todas as dependências do local, as salas terão capacidade reduzida e distanciamento entre os participantes.

O Maksoud Plaza Hotel tal como sua equipe, estará 100% preparado para a recepção e atendimento do público. Isto é, os colaboradores são treinados e estarão equipados com o EPI necessário. Dispensers de álcool em gel 70% serão distribuídos em todas as áreas comuns e salas do evento.

Para mais informações sobre credenciamento, estacionamento e demais avisos importantes, clique aqui.

 

3. Programação do 13º ENRC


30 de Outubro de 2020 (sexta-feira)

O primeiro dia do evento é dividido em quatro módulos e três simpósios. Os assuntos abordados serão:

  • Módulo 1 – Congênitos – Aplicações e Análise
  • Módulo 2 – Tópicos em Cardiopatias Congênitas
  • Módulo 3 – Princípios Básicos de TC e RM
  • Módulo 4 – Técnicas Avançadas em TC e RM
  • Simpósio Bracco –  Benefícios da Alta Concentração de Meios de Contraste Iodados e Casos Clínicos com Uso de Iomeron400®️ no Brasil
  • Simpósio Canon – Ressonância Magnética de Cardio – Atualizações e Avanços
  • Simpósio GE – Imagem da Válvula Mitral com TC

Para conferir horários, palestrantes e demais informações sobre a programação, clique aqui.

 

31 de Outubro de 2020 (sábado)

O segundo dia do evento continua com mais quatro módulos e outros três simpósios. Os assuntos abordados serão:

  • Módulo 5 – COVID-19 e Coração
  • Módulo 6 – Atualização em RM Cardíaca
  • Módulo 7 – Atualização em TC Coronárias
  • Módulo 8 – Apresentação de Casos
  • Simpósio Siemens – Score de Agatston: Quantificação de Cálcio com Tensão de Tubo Arbitrária
  • Simpósio GE – O Uso da Tomografia no TAVI
  • Simpósio Bracco – Ecocardiografia com Contraste

Para conferir horários, palestrantes e demais informações sobre a programação, clique aqui.

 

 


Leia também


 

Acompanhe as principais notícias e informações relacionadas ao Diagnóstico por Imagem. Assine nossa newsletter: