No início de Julho, membros da organização da Jornada Paulista de Radiologia se reuniram com o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo para apresentarem os protocolos de segurança que serão adotados para a realização da JPR 2021.

O evento acontece nos dias 22 a 25 de setembro, no Transamérica Expo Center. A SPR (Sociedade Paulista de Radiologia), organizadora do evento, promete uma edição histórica que irá marcar a retomada presencial do setor, depois de quase dois anos sem atividade.

Radiologia Sem Fronteiras: Brasileiros pelo Mundo é o tema da programação científica deste ano. Portanto, a partir deste tema, a organização visa convidar brasileiros erradicados no exterior e expoentes em suas áreas para compartilharem seus conhecimentos científicos e sua experiência de vida Brasil afora.

grade científica segue com os tradicionais cursos do evento. A novidade é que, além das apresentações presenciais, algumas atividades serão realizadas em estúdio e transmitidas on-line.

As inscrições já foram encerradas. Nesse conteúdo, trazemos tudo o que você, que vai participar do evento, precisa saber.

 

Como chegar na JPR 2021

O local do evento, o Transamerica Expo Center, está localizado na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, em Santo Amaro. Existem várias formas de ir ao local. Aqui estão algumas opções:

Transporte particular: você pode ir com seu veículo e deixar o seu carro no estacionamento oficial da JPR 2021, que tem seu acesso na Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387. O preço do estacionamento da JPR 2021 é de R$ 58 para carros e de R$ 39 para motos.

Transporte público: uma opção rápida e econômica de chegar ao evento é por meio de transporte público, utilizando o metrô e o trem de São Paulo. No metrô, a SPR disponibiliza ainda uma van que sai da Estação Conceição a cada meia hora (entra as 7h às 10h, no dia 22; e entre as 7h às 10h30, nos demais dias). No trem, também nos mesmos horários, a van fica disponível na Estação Santo Amaro (linha esmeralda da CPTM). Nas duas estações, uma equipe estará identificada e preparada para conduzir e orientar os participantes.

Ônibus oficial da SPR/JPR: A SPR tradicionalmente oferece, aos participantes da JPR, transporte gratuito entre o hotel oficial do evento e o Transamerica Expo Center, em horários e em pontos específicos. Para aproveitar o benefício, os interessados ​​devem dirigir-se a um dos pontos de embarque e apresentar o crachá de participante (quem for retirar o crachá no local, basta se apresentar ao motorista no primeiro dia do evento). Para saber quais são os horários e linhas disponíveis do transporte oficial, clique aqui.

Protocolo obrigatório na entrada

Não se esqueça: para entrar na JPR 2021, é necessário comprovar que possui pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Isso pode ser feito através da apresentação do Passaporte da Vacina (app E-Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde), da própria ficha de vacinação ou do comprovante digital disponibilizado nas plataformas VaciVida e ConectSUS.

Além disso, na entrada da JPR e de acordo com os protocolos de segurança, será realizada aferição obrigatória da temperatura corporal de cada participante e solicitado o preenchimento de um questionário de autoanamnese. O uso de máscara durante toda a permanência no local também será obrigatório. Demais medidas de segurança podem ser acessadas neste link.

 

Local da JPR 2021

Local: Transamerica Expo Center.
Endereço: Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

 

Datas e horários

Salas de aula: 22 a 24 de setembro, das 9h00 às 17h45. E 25 de setembro, das 9h00 às 16h00.

Secretarias: 22 de setembro, das 7h30 às 18h00. 23 e 24 de setembro, das 8h00 às 18h00. E 25 de setembro, das 8h00 às 16h00.

Exposição Técnica: 22 a 24 de setembro, das 10h00 às 18h00. 25 de setembro, das 10h00 às 16h00.

Guarda-Volumes: 22 de setembro, das 7h30 às 19h00. 23 e 24 de setembro, das 8h00 às 19h00. E 25 de setembro, das 8h00 às 16h00.

 

Infraestrutura da JPR 2021

Um mapa completo da JPR 2021 está disponível e o seu download pode ser feito neste link.

Além da tradicional infraestrutura que conta com expositores, salas de aulas e hall, a JPR possui uma praça de alimentação e restaurante para refeições.

A JPR disponibiliza uma rede exclusiva de wi-fi. Aproveite para registrar sua participação no evento e compartilhar na sua rede. É sempre bom contar aos seus contatos a sua participação na JPR e o investimento que você está fazendo na sua carreira.

 

Dicas da STAR Telerradiologia

Leve consigo cartões de visita: a JPR é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas, ampliar o networking e fazer bons negócios. Sendo assim, lembre-se de levar consigo cartões de visitas e de atualizar suas redes sociais, afinal alguém sempre vai procurar por você lá.

Visite a exposição técnica em horários tranquilos: se você é gestor de um centro de diagnóstico o melhor horário para visitar a exposição técnica é durante o período das aulas. Quinta e sexta são os dias mais calmos. Com mais tranquilidade você conseguirá conversar com os fornecedores e até mesmo fechar bons negócios.

Fique atento ao trânsito: São Paulo é famosa pelo trânsito intenso em horários como o previsto para início da JPR. Por isso programe previamente nos aplicativos de deslocamento o horário que deverá chegar ao evento para não se atrasar.

Chegue com antecedência: lembre-se que no primeiro dia do evento sempre há um volume maior de pessoas para acessar o local. Procure chegar com mais antecedência, principalmente caso não tenha solicitado seu crachá antecipadamente.

 


Todas as informações têm como fonte o site oficial da Jornada Paulista de Radiologia 2021, acesse: JPR 2021.