Elaborado pelos médicos urologistas e radiologistas do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da FMUSP, a “Classificação de Bosniak para lesões císticas renais: revisão ilustrada e autoavaliação é um livro interativo com 50 casos clínicos e cerca de 7 mil imagens de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

O ebook representa uma ferramenta alternativa aos cursos e reuniões clínico-radiológicas e permite ao leitor desenvolver habilidades diagnósticas no uso e interpretação da classificação de Bosniak para cistos renais (versão 2019).  O livro se destaca por texto conciso, ilustrações médicas com alta qualidade e casos que incluem dados clínicos, além de questões para autoavaliação de múltipla escolha, diagnósticos diferenciais, teaching points e sugestões de materiais para leitura complementar.

O título original em inglês é “Bosniak Classification of Cystic Renal Masses: An Illustrated Review and Self-Assessment”. Os autores são os médicos Sandro Fenelon, Públio Viana, Marcelo Queiroz, Maurício Cordeiro, Abdallah Houat e Pablo Sierra.

O livro pode ser baixado gratuitamente pelo aplicativo Apple Books em dispositivo Apple, procurando por seu nome ou através do link https://apple.co/3e1eGtX.