Essa é uma notícia que movimentou o mercado financeiro e certamente irá trazer novas perspectivas para a área médica. A alemã Siemens Healthineers, braço de tecnologia médica do grupo alemão, concordou em comprar a Varian Medical Systems por cerca de 16,4 bilhões de dólares, na maior aquisição médica do ano. A Varian é uma importante fabricante de dispositivos e software para terapia oncológica com radioterapia.

 

Siemens Healthineers cresce no campo de tratamento do câncer


O grupo alemão, com esse novo acordo, passa a aumentar consideravelmente sua participação no setor de tratamento do câncer, onde antes possuia pouca presença.

A aquisição surge no meio de sinais iniciais de uma retomada nos negócios após a propagação do coronavírus que, além de ter causado muitas perdas humanas, também gerou uma crise econômica global. Além disso, a atividade de negócios na indústria de dispositivos médicos está também aumentando,  com a proposta da Thermo Fisher Scientific Inc. de aquisição da Qiagen NV por mais de 10 bilhões de dólares, e a Smiths Group Plc a ponderar a venda da sua unidade de equipamentos médicos.

Siemens Healthineers para profissionais da saude

 

O que os profissionais da saúde podem esperar


Essa compra irá reunir dois parceiros que colaboram há mais de uma década em áreas de diagnóstico e tratamento do câncer. Segundo o site da empresa, essa união cria um líder mundial em saúde com um portfólio abrangente para combater o câncer.

Com essa combinação de duas empresas líderes, damos dois saltos em um passo. Um salto na luta contra o câncer e um salto em nosso impacto global na saúde. Esse momento decisivo na história de nossas empresas significa mais esperança e menos incerteza para os pacientes. Uma parceria ainda mais forte para nossos clientes e para a sociedade, com cuidados médicos mais eficazes e eficientes. Juntos com os excelentes e apaixonados funcionários da Varian, vamos moldar o futuro da saúde mais do que nunca“, disse o Dr. Bernd Montag, CEO da Siemens Healthineers.

médico analisando exame

 

Conclusão


A Varian tem uma abordagem reforçada para o tratamento do câncer. Com isso, ela tem aproveitado cada vez mais tecnologias como inteligência artificial, machine learning e análise de dados para melhorar o tratamento do câncer e ampliar o acesso ao cuidado.

Certamente, as décadas de progresso da Varian no desenvolvimento e na prestação de cuidados multidisciplinares e integrados contra o câncer mantiveram a empresa na vanguarda da inovação há mais de 70 anos.

Portanto, a Varian oferece, assim, um ajuste ideal para os profissionais de saúde da Siemens liderando novos negócios em exames médicos, diagnósticos laboratoriais e procedimentos intervencionais. Enfim, abrindo novas oportunidades, perspectivas e fortalecimento da luta mundial contra o câncer.