telerradiologia

Ao chegar em um consultório ou hospital, o paciente encontra-se em uma posição de insegurança e fragilidade que requer cuidados tanto com sua saúde, quanto com seu psicológico. Por isso, é fundamental que ele receba um atendimento humanizado para que a sua experiência, seja a mais confortável possível.

Esse tipo de atendimento não reflete apenas na experiência do paciente, mas na instituição como um todo, visto que, quem atende de forma humanizada é recomendado. Além disso, a instituição de saúde que atende seus pacientes de forma humanizada, tende a tratar seus colaboradores da mesma forma.


Leia mais – Preço x Qualidade: onde focar e o que é melhor para seus clientes


Confira a seguir, 4 vantagens do atendimento humanizado:

1. Tange questões éticas

Atender bem o paciente, trazendo conforto e o tratamento adequado, é a premissa básica para qualquer profissional da saúde.

Tratar as pessoas com a dignidade e atenção que elas merecem não é apenas a missão principal da humanização, mas também, um ponto fulcral da ética profissional.

2. Traz benefícios para a imagem

Mesmo com investimentos em publicidade e comunicação externa, a indicação por terceiros ainda é a forma principal de escolher um médico, hospital ou laboratório. Ao tratar seus pacientes de maneira diferenciada, o estabelecimento ganha a confiança deles, ampliando e reforçando sua imagem positivamente.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, com a ascensão das redes sociais, as pessoas conseguem fazer críticas e avaliações com mais visibilidade. Então, procure sempre atender bem para ter uma imagem favorável.

3. Fideliza

Atender bem é o grande passo para ganhar de vez a preferência das pessoas. Nesse ponto, vale ressaltar o que faz a diferença no atendimento humanizado: a capacidade de ouvir o paciente, respeitar suas dificuldades e ampará-lo sempre que preciso. Lembre-se: O paciente, quando é bem atendido, volta e recomenda o serviço para outras pessoas.

 4. Amplia a eficiência do tratamento

Quando focado nas reais necessidades do paciente, o atendimento humanizado pode contribuir no processo de cura e de recuperação. Os pacientes respondem melhor aos procedimentos clínicos e se mantêm com a saúde mental fortalecida, fatores que são muito importantes para a melhoria do estado de saúde como um todo.

É importante que todos os colaboradores façam parte dos treinamentos de atendimento humanizado, afinal, a experiência do paciente não se resume apenas ao atendimento médico. Há todo um percurso dentro da organização e, por onde o paciente passa, é fundamental que ele receba todo o cuidado e atenção que ele precisa. Pense nisso!

Você sabe onde focar e o que é melhor para o seu cliente? Então clique aqui e aprenda a fazer a escolha mais assertiva.

Gostou desse artigo? Assine nossa Newsletter e siga-nos no FacebookLinkedIn ou Google + e acompanhe nossos materiais sobre Diagnóstico por Imagem e sobre o mercado de saúde!