As redes sociais estão cada vez mais investindo em espaços específicos para que empresas façam negócios, atribuindo funcionalidades que favorecem a divulgação de serviços e produtos. Sabia que sua clínica de radiologia também pode conquistar resultados expressivos com essas mídias, fazendo a divulgação certa sem ferir o Código de Ética?

Mas atenção: apesar de as redes sociais serem de fácil utilização, elas não são assim tão simples quando utilizadas para fins profissionais. Existem estratégias e ferramentas que precisam ser dominadas, além de exigirem muito conhecimento, experiência e dedicação.

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Saiba, no post de hoje, como fazer uso das redes sociais para divulgação de sua clínica de radiologia. Acompanhe!

As redes sociais ideais para sua clínica de radiologia

Existem vários tipos de redes sociais, cada uma com suas características e públicos distintos. A dica é: comece com o Facebook. Atualmente, essa é a maior e mais popular rede social. Além disso, ele permite uma maior variedade de formatos de conteúdo (texto, imagens, gifs, vídeos). Sem falar nas funcionalidades, monitoramento e campanhas patrocinadas.

O Instagram também vem crescendo no meio dos negócios. Há pouco tempo, essa rede disponibilizou espaço para empresas e a possibilidade de campanhas pagas para gerar maior alcance de público. No entanto, só é permitida a postagem de fotos e vídeos curtos. Estes, se trabalhados corretamente e dentro de uma estratégia, podem render ótimas oportunidades de valorização da imagem da sua clínica.

O espaço certo para divulgação

O primeiro passo para divulgar sua clínica de radiologia nas redes sociais é a consciência de que elas também possuem regras. Uma delas, por exemplo, é que o Facebook deixa bastante claro que empresas devem ter páginas e as pessoas devem ter perfis. Há empresas que se arriscam, equivocadamente, a criar um perfil, que é excluído pelo Facebook assim que isso é verificado.

Crie uma página, desenvolva a identidade visual da sua clínica e um cronograma de temas de postagens, tornando todo o processo mais produtivo. Por exemplo, segunda-feira: conteúdo institucional; terça-feira: espaço para resolver dúvidas; quarta-feira: notícias relacionadas; etc.

O monitoramento é imprescindível. Veja quais tipos de postagens estão gerando mais engajamento com o público e explore mais nos cronogramas seguintes.

A interação deve ser estimulada sempre

Para que sua clínica de radiologia consiga uma maior divulgação, é preciso aumentar a sua visibilidade na rede. Uma das táticas para que isso aconteça é estimular a interação com o público. Assim, você não só fortalece o relacionamento com seus seguidores, como promove suas postagens para a visualização dos amigos de quem interagiu.

Poste conteúdos atrativos, oferecendo soluções relevantes ao seu público. Dicas, homenagens a datas comemorativas e explicações de dúvidas são tipos de postagens que costumam gerar comentários e até compartilhamentos.

Quando um usuário fizer um comentário, não demore a responder, mesmo que não seja uma pergunta. Atender de forma gentil favorece o alcance da postagem e atribui uma imagem positiva para sua clínica.

Quando receber alguma crítica, jamais ignore, exclua ou responda de forma rude. Todos nós somos passíveis de erros. Responda com cortesia, desculpando-se, e entre em contato para que o caso seja apurado com maior profundidade. As maiores crises começam quando não são tratadas corretamente no primeiro momento.

Viu só como é possível divulgar sua clínica de radiologia nas redes sociais de forma profissional e ética? Nos acompanhe no FacebookLinkedin Google+ para aprender mais e ficar por dentro de todas as novidades do mundo da Radiologia e Diagnóstico por Imagem.